Criança morre carbonizada em incêndio em Balneário Barra do Sul, Norte de SC

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Bisavó e bombeiro também ficaram feridos e precisaram ser levados até o PA do município

Criança morre carbonizada em incêndio em Balneário Barra do Sul, Norte de SC Leo Munhoz/Agencia RBS

Um incêndio em um prédio de dois andares matou uma criança de dois anos na manhã desta quinta-feira em Balneário Barra do Sul, litoral Norte do Estado. A residência fica na rua Amandio Cabral, orla central.

O avô da criança, Cassiano Novara, 35 anos, conta que o fogo começou por volta das 9h30, nos fundos do primeiro andar. No local dormiam Guilherme de França, dois anos, e a bisavó Sonia Novara, 53 anos, que trabalhou a noite toda vendendo cachorro quente.

De acordo com Cassiano, Sonia conseguiu sair, mas queimou um dos braços e inalou muita fumaça. Ela foi levada para o pronto-atendimento (PA) do município.

— Ela percebeu que tinha fumaça e deve ter tentado pegar ele, mas não conseguiu — lamenta o avô.

A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, estava em Balneário Piçarras, litoral Norte, trabalhando no momento do incêndio.

Assim que viram a fumaça, os vizinhos chamaram os bombeiros, que tentaram conter as chamas. O primeiro bombeiro a entrar no prédio para tentar retirar Guilherme passou mal por conta da fumaça e também foi levado para o PA de Barra do Sul.

Um vizinho da família, Nilson Rodrigues, foi quem conseguiu chegar até o quarto em que o menino estava, mas quando o resgatou ele já estava morto.

— A população começou a ajudar. Entrei e encontrei ele caído, já estava morto. Agora está ali, enrolado na minha blusa —, comenta Nilson, em estado de choque

Ainda não se sabe a causa do incêndio. Conforme Cassiano, uma das suspeitas é que um curto-circuito tenha iniciado o fogo.

Um inquérito será aberto na Delegacia de Araquari, município vizinho, para investigar o caso. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local na manhã desta quinta para fazer a perícia que deve apontar as causas do incêndio.

O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville.

Fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/04/crianca-morre-carbonizada-em-incendio-em-balneario-barra-do-sul-norte-de-sc-4477298.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>