Moradores saem de casa devido a incêndio em Campo Grande, Rio

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Vizinho dos fundos do depósito que pegou fogo tem rachaduras em casa.

Outros moradores retiram móveis. Fogo continuava por volta das 9h.

Incêndio atinge depósito de madeira em Campo Grande, Zona Oeste do Rio (Foto: Mariúcha Machado/G1)

Moradores de áreas próximas ao depósito que pegou fogo em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (21) tiveram que sair de casa às pressas devido ao incêndio. Durante a manhã, eles relataram momentos de tensão após as chamas, e faziam conta dos prejuízos. Ás 9h, bombeiros ainda combatiam o fogo.

“O fogo começou 1h15. Minha esposa estava acordada e ela me me chamou e disse do fogo. A gente tirou o neto que estava casa, o carro e os animais. A gente ficou aqui fora esperando. O terraço desabou, os móveis lá de cima não tem nada bom, por causa da água. Minha casa está cheia de água. A minha parede está toda rachada. Estou esperando os bombeiros falarem se a minha casa está condenada. Demorei mais de 30 anos para construí-la. Eu nunca vi um fogo tão alto”, contou o taxista Decio Marques, que mora na Rua Walter Barbosa há 40 anos. A casa dele fica no fundo do depósito.

Moradores saem de casa às pressas após incêndio (Foto: Mariúcha Machado/G1)

Cintia Almeida da Silva e Jorge Wellington também moram nos fundos do depósito e tiveram que retirar móveis. “Os vizinhos saíram e bateram na porta um dos outros. Eles ajudaram a gente tirar tudo de casa. Nós ficamos morrendo de medo de pegar fogo. Foi uma madrugada horrível”, desabafou.

Eliece Junqueira, eletricista, mora nesta rua desde 1982. Segundo ele, só deu tempo de tirar os carros da garagem, já que o fogo passou a atingir a sua casa com intensidade.

“Acordei com os vizinhos me chamando a atenção. Tirei meus carros e logo depois o fogo começou com muita intensidade. O fogo atingiu o telhado, a caixa d’água e o paredão. Eu não sei se perdi mais coisas porque não posso entrar em casa. Graças a deus não aconteceu nada com a gente.  O calor foi muito forte. Eu tinha medo de um posto de gasolina, mas não do depósito. Eu tenho que ser ressarcido, não colocaram o fogo de propósito, foi um acidente, mas eu e ninguém pode ficar com este prejuízo.”

Casa de aposentada foi danificada pela água  (Foto: Mariucha Machado / G1)

Iolanda da Penha, de 62, aposentada, não teve a casa atingida pelo fogo, mas ficou com rachaduras após o incêndio. Por causa da água usada pelos bombeiros, parte do imóvel está alagado. A caixa d’água também foi rompida.

Segundo um funcionário da loja Marisol, André Lemos,  um segurança estava no depósito no momento em que começou o fogo. Ele ficou muito nervoso e teria sido levado para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Campo Grande. De acordo com as informações dos bombeiros, ele tem 58 anos.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/moradores-saem-de-casa-devido-incendio-em-campo-grande-rio.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>