Acidentes em rodovias federais no Maranhão deixam 5 pessoas mortas

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Duas das ocorrências envolveram ônibus intermunicipais.

Caminhão explodiu após bater em caminhonete em Açailândia.

Pelo menos cinco pessoas morreram, vítimas de três acidentes graves, registrados apenas na manhã dessa quarta-feira (29), em estradas federais no Maranhão. Duas das ocorrências envolveram ônibus intermunicipais e a outra uma caminhonete e um caminhão, que explodiu após a colisão. O primeiro acidente aconteceu na BR-316, próximo ao Posto Mar Azul, na comunidade Pau Cheiroso, município de Codó. O motorista de um ônibus da empresa Imperatur, que saiu da cidade de Timon com destino a Itinga, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira.

A saída de pista aconteceu por volta das 5h50. Apenas seis pessoas viajavam no coletivo. Destas, o motorista, José Ribamar Azevedo Marques, o Zeca, de 40 anos, e a passageira Liara Cristina da Silva Paiva, de 27 anos, que era enfermeira, morreram logo após o tombamento do ônibus. No local, testemunhas informaram que o condutor do ônibus era natural da cidade de Teresina-PI e trabalhava na empresa havia apenas cinco meses. A jovem enfermeira, por sua vez, segundo informações, era funcionária do Hospital Macrorregional de Coroatá, onde daria plantão.

“O motorista e a passageira tiveram várias fraturas graves e não resistiram. Ela, inclusive, ainda chegou a ser lançada para fora do ônibus e seu corpo ficou preso embaixo do coletivo”, informou no local o sargento Francisco Cardoso, lotado no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Caxias.

Uma aposentada, identificada como Maria Teixeira Vilarinho, de 89 anos, foi resgatada com vida e internada em estado gravíssimo no centro cirúrgico do Hospital Municipal de Codó. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Caxias, e os feridos ao hospital local.

Grajaú

Outro acidente envolvendo ônibus intermunicipal aconteceu na BR-226, entre os povoados Remanso e Alto Brasil, distante 21 km da cidade de Grajaú. No trecho, um ônibus da empresa Progresso se chocou com um caminhão e vários passageiros ficaram presos às ferragens. Entre as vítimas, Gracilene Santos Sousa Silva morreu na hora. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Municipal de Grajaú, entre eles o vereador José Arão Marizê Lopes, de 46 anos.

O terceiro acidente com morte foi registrado na BR-010, entre as cidades de Açailândia e Itinga. Um caminhão de cor branca, de propriedade da empresa Feirão dos Móveis Magazine, explodiu após se chocar contra uma caminhonete preta. Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida.

Segundo informações, o condutor da caminhonete e o motorista do caminhão morreram na hora, mas as vítimas ainda não haviam sido identificadas até o início da noite de ontem. Outro homem que também viajava na cabine do caminhão foi internado em estado grave.

Fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/01/acidentes-em-rodovias-federais-no-maranhao-deixam-5-pessoas-mortas.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>