Desabamento de prédio deixa um morto e dois feridos no Tocantins

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Loja de materiais de construção fica em Porto Nacional, a 66km da capital.

Mãe e filha atingidas no desabamento estão hospitalizadas.

Ao cair, a marquise da loja em Porto Nacional soterrou três pessoas (Foto: Bernardo Gravito/G1)

Uma parte da loja de produtos e equipamentos para borracharia, localizada no centro de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, desabou na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 16h (horário do Tocantins). Segundo informações do Corpo de Bombeiros uma pessoa morreu e duas foram hospitalizadas. Outras cinco ficaram presas por cerca de uma hora dentro do prédio.

Mãe e filha passavam debaixo da marquise quando ela desabou (Foto: Bernardo Gravito/G1)

Segundo o tenente Nogueira do Corpo de Bombeiros, o homem atingido teve traumatismo craniano e foi levado para o hospital regional de Porto Nacional em estado grave. O pintor Edvaldo Pereira de Franco, de 34 anos, morreu no hospital. Ele trabalhava em uma obra de reforma no local.

Duas mulheres, mãe e filha, foram atingidas quando passavam na calçada em frente ao prédio. Eulina Barbosa Reis Carvalho teve múltiplas fraturas e foi levada para o Hospital Osvaldo Cruz de Palmas. Eulina é mãe de Sarah Barbosa, de 21 anos, que teve fraturas nos membros inferiores e está sendo atendida no hospital regional de Porto Nacional.

O tenente ainda informou que outras cinco pessoas – o dono do comércio e mais quatro funcionários – ficaram presos por cerca de uma hora na parte do prédio que não desabou. Os bombeiros aguardam os peritos técnicos da corporação e da Polícia Civil para investigarem as causas do desabamento.

O comerciante Isailton Carvalho Pereira ouviu o barulho do desabamento do prédio em Porto Nacional (Foto: Bernardo Gravito/G1)

O comerciante Isailton Carvalho Pereira, que é proprietário de uma loja próximo ao local, disse que ouviu o barulho do desabamento. “Na hora eu pensei que fosse uma batida de carro”. Segundo os vizinhos o barulho foi forte e eles sentiram os tremores. Ele disse que ajudou na retirada dos escombros e que o pintor que morreu ficou com as pernas presas entre duas vigas pesadas, o que dificultou o resgate. Segundo o comerciante, o dono da loja de materiais de construção está em choque. Isailton disse ainda que o irmão da vítima presenciou o momento e ficou desesperado.

Segundo a estudante Leonora Salles, que mora próximo à loja, no momento do desabamento caía uma forte chuva na cidade. “Tinham pessoas se protegendo da chuva embaixo da estrutura da loja e pessoas passando perto do local”.

O andaime, a estrutura para a construção de uma viga e o balde com cimento fresco indicam que a loja estava sendo reformada (Foto: Bernardo Gravito/G1)

 

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/11/desabamento-deixa-tres-pessoas-feridas-e-cinco-presas-em-predio.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>