Incêndio atinge mata em fazenda de Instituto de Pesquisa do ES

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Segundo o Incaper, reflorestamento será intensificado no local.

Perícia técnica foi solicitada aos bombeiros para saber as causas.

Fogo foi controlado nesta manhã (Foto: Cima Fubá/ Incaper)

Técnica e Extensão Rural queimou parte de uma mata e foi controlado por bombeiros na manhã desta quarta-feira (7), em Marilândia, região Noroeste do Espírito Santo. As chamas começaram nesta terça-feira (6) e dois focos chegaram a atingir um local de implantação de novos experimentos. Para reparar os danos ambientais, o Incaper vai intensificar o trabalho de reflorestamento desenvolvido no local. Uma perícia técnica foi solicitada aos bombeiros, que vai indicar as possíveis causas do incêndio.

A região atingida soma dois hectares, medida equivalente a dois campos de futebol. Três focos foram identificados na Fazenda Experimental, durante a tarde, sendo um maior e dois menores. Servidores do Incaper, carros pipa da prefeitura e moradores da região ajudaram a controlar as chamas. À noite, o fogo voltou a aparecer em uma árvore na mata, que foi controlado nesta manhã.

O fogo atingiu uma área de experimentos. De acordo com o chefe da fazenda, Aldo Mauri, o local anteriormente estava ocupado por café, mas tudo foi retirado no início do ano para “dar descanso” à área. Os mais de 40 projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Incaper na Fazenda Experimental de Marilândia não foram afetados.

Incêndio começou nesta terça-feira (6) (Foto: Cima Fubá/ Incaper)

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/08/incendio-atinge-mata-em-fazenda-de-instituto-de-pesquisa-do-es.html

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>