Líquido tóxico vaza e oito pessoas são levadas para pronto-socorro

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Bombeiros contiveram vazamento e isolaram a área em Itajaí, SC.

Vários funcionários apresentaram sintomas de intoxicação e tontura.

Líquido é tóxico e área foi isolada (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

Cerca de 200 litros de ácido clorídrico vazaram de uma empresa transportadora em Itajaí na manhã desta quinta-feira (11). O líquido é tóxico e oito pessoas que estavam próximas do local foram levadas para o pronto-atendimento do bairro após passarem mal.

A corporação foi acionada por volta das 9h25 por um funcionário da transportadora. Quatro guarnições, com pelo menos oito bombeiros, foram até o local e contiveram o vazamento. Havia pessoas na transportadora no momento do vazamento. Elas foram retiradas para que se pudesse fazer o isolamento da área, localizada na rua César Augusto Dalçóquio, no bairro Salseiros.

Segundo os bombeiros, vários funcionários apresentaram sintomas de intoxicação, vômito e tontura e foram conduzidos ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o bombeiros, uma gestante encontrava-se em estado mais delicado.

A Polícia Militar (PM) esteve na transportadora para evitar que a população não entrasse em contato com o ácido. Por volta das 11h, porém, apenas os bombeiros estavam no local. A área foi liberada próximo de 11h10.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/04/liquido-toxico-vaza-e-oito-pessoas-sao-levados-para-pronto-socorro.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>