Bombeiros recolhem substâncias inflamáveis após acidente no RN

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Materiais caíram das prateleiras em farmácia de manipulação de Goianinha.

Área foi isolada; segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde desta sexta-feira (5) em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, para remover produtos químicos inflamáveis, que se misturaram acidentalmente em uma farmácia de manipulação da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém foi contaminado pelos materiais, que juntos emitem gases tóxicos.

“O farmacêutico é experiente e  já isolou a área. A população e os funcionários devem ficar, pelo menos, a 50 metros de distância do local. Felizmente ninguém foi contaminado”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Couceiro.

Ainda segundo o tenente, as prateleiras da farmácia despencaram e os produtos químicos se misturaram, causando perigo de intoxicação e pequenas explosões, já que os materiais são inflamáveis e também não devem ser misturados.

Os bombeiros se dirigiram ao local com equipamentos adequados para a remoção dos produtos químicos. “Esta operação exige equipamentos especiais. Tanto para proteger os bombeiros, quanto para remover as substâncias. E a área deve ser isolada durante a operação”, finalizou Couceiro.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/04/bombeiros-recolhem-substancias-inflamaveis-apos-acidente-no-rn.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>