Número de mortos pelas chuvas passa de 50 na Argentina

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Foram 46 mortes em La Plata e 8 na região da capital, Buenos Aires.

Mais de 2.500 estão desabrigados em La Plata.

Rua alagada pela chuva nesta quarta-feira (3) na cidade argentina de La Plata (Foto: AFP)

Pelo menos 54 pessoas morreram, ao longo de dois dias, vítimas das chuvas e inundações na Argentina, informaram as autoridades em balanço no final da tarde nesta quarta-feira (3).

Morreram 46 pessoas após uma histórica inundação na cidade de La Plata, a 63 quilômetros ao sul de Buenos Aires, segundo o governador distrital, Daniel Scioli.

“Mais de 50% da cidade esteve embaixo d’água, que começa a baixar”, disse o chefe de gabinete da prefeitura, Santiago Martorelli, à TV C5N.

Havia 2.500 desabrigados, espalhados em 20 centros de recolhimento.

“Isso jamais aconteceu em La Plata. Estávamos esperando o amanhecer para fazer os primeiros resgates. Meia cidade está sem luz. Há pessoas sobre telhados, árvores, à espera de que as socorremos”, afirmou o secretário argentino de Segurança, Sergio Berni.

mapa chuvas argentina 3/4 (Foto: 1)

Bombeiros, Defesa Civil, Exército, Prefeitura e da Polícia metropolitana, estão trabalhando na zona.

Em La Plata, caíram 400 milímetros de água em duas horas.

Buenos Aires

Fortes chuvas na madrugada da terça-feira deixaram ao menos 8 mortos na região da capital Buenos Aires, segundo as autoridades.

A chuva de terça-feira foi um recorde histórico para abril em Buenos Aires, com mais de 155 milímetros acumulados em menos de sete horas, segundo um comunicado do Observatório Central de Buenos Aires (OCBA).

A inundação de ruas e casas atingiu com maior força os bairros da zona norte da capital, onde tem crescido nos últimos 10 anos a construção de edifícios, sem ser compensada com obras de infraestrutura hídrica para o deságue, segundo entidades ambientalistas.

As inundações acontecem na capital argentina pela existência de antigos cursos d’água, agora debaixo da terra, que obstruem um deságue normal para o Rio da Prata.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/numero-de-mortos-pelas-chuvas-passa-de-50-na-argentina.html?source=addon&utm_source=extensao-chrome&utm_medium=extensao&utm_campaign=extensao-navegador

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>