Incêndio atinge morro da Apamecor, na Zona Sul de Porto Alegre

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Fogo em área de vegetação é combatido com o apoio de seis caminhões.Até por volta das 20h, não havia informações sobre feridos no local.

Incêndio atinge área de vegetação no Morro da Apamecor, em Porto Alegre (Foto: Daniela Barfer)

Um incêndio de grandes proporções atinge desde o final de tarde desta segunda-feira (14) uma área de vegetação no Morro do Apamecor, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo é combatido com o apoio de sete caminhões. Não há informações sobre feridos.

As chamas começaram por volta das 17h e se alastraram rapidamente por causa do vento. Conforme os bombeiros, o fogo ameaça atingir algumas residências no morro, caso o vento mude de direção. Um caminhão-pipa da Defesa Civil também foi enviado para auxiliar na operação.

A área é considerada de difícil acesso. Houve correria entre moradores de áreas próximas ao incêndio, no bairro Nonoai. Eles relatam que estão sem água nas residências. Mesmo assim, ajudaram a combater o fogo.

O motorista Cleiber Freitas, de 44 anos, conta que a situação começou a ser controlada perto de sua casa com a chegada de mais bombeiros ao local. Antes disso, a situação era de pânico.

“Os bombeiros vieram com força e agora está mais tranquilo. O fogo está indo para o lado sul, e os bombeiros estão ali com combatendo o fogo com batedores. O pessoal da comunidade conseguiu ajudar. Estava complicado. O pessoal aqui é humilde, luta para ter as coisas”, contou.

Fonte:http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/09/incendio-atinge-morro-da-apamecor-na-zona-sul-de-porto-alegre.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>