Notebook sobre cama teria causado incêndio em hotel de SC, diz IGP

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Aparelho estava ligado sobre cama quando houve superaquecimento.Perícia em Balneário Camboriú ocorreu na tarde desta segunda (14).

Aparelho ficou destruído pelo fogo (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

Um notebook teria provocado o incêndio em um hotel localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense, na noite de domingo (13). Na tarde desta segunda-feira (14) o Instituto Geral de Perícias esteve no local e fez a constatação.

Peritos estiveram durante a tarde no hotel em Balneário Camboriú (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

“A equipe do IGP nos confirmou que a causa do incêndio foi um notebook. Ele estava em cima da cama, esquentou e provocou a combustão”, explicou Elenilson Ramos, gerente do hotel Marambaia.

O equipamento estava sobre a cama, ligado na tomada. Com o superaquecimento, o lençol pegou fogo. As chamas passaram para o colchão e logo se alastraram pelo quarto que ficou destruído, conforme o hotel.

O incêndio ocorreu por volta das 23h40 de domingo (13). De acordo com o gerente, o sistema de monitoramento alertou que havia chamas em um dos quartos no primeiro andar. Os funcionários utilizaram água dos hidrantes do hotel até a chegada dos bombeiros.

 

Primeiro andar do hotelfoi interditado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Todos os hóspedes do hotel precisaram sair dos seus apartamentos durante o combate ao incêndio, mas apenas o primeiro andar precisou ser isolado para realização da perícia. A fuligem e a fumaça danificaram o corredor do primeiro andar e alguns quartos.

Segundo o hotel, na tarte desta segunda-feira o andar havia sido liberado, mas alguns quartos vão passar por pintura e limpeza nos próximos dias. Já a abertura do apartamento que pegou fogo deve levar mais tempo.

Cerca de 20 pessoas foram levadas para o hospital após inalarem fumaça, conforme a PM, inclusive alguns soldados que atenderam à ocorrência. O hóspede do quarto onde ocorreu o incêndio não estava no local no momento, informou a gerência do hotel.”Fazemos treinamento de brigada de incêndio com os funcionários uma vez por ano. Agora vamos fazer a cada 6 meses”, afirmou Ramos.

Hotel terá de passar por reforma parcial após incêndio no último domingo (13) (Foto: Maiko Michael de Souza)

Fonte:http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/09/notebook-sobre-cama-teria-causado-incendio-em-hotel-de-sc-diz-igp.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>