Incêndio atinge Parque Burle Marx, no centro de Brasília

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Equipes dos bombeiros usaram abafadores para tentar controlar chamas.

DF está em emergência ambiental por causa da seca desde junho.

Fogo atinge vegetação do Parque Burle Marx, no centro de Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Um incêndio atingiu o Parque Burle Marx, no centro de Brasília, no início da tarde desta terça-feira (21). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local para controlar as chamas. Eles usaram abafadores no ato e contavam com uma viatura e um caminhão.

Não há informações sobre as causas da queimada nem sobre a extensão da área que foi atingida. O parque fica perto do Noroeste e da Asa Norte. O incidente aconteceu perto da pista.

Em junho, o DF entrou em estado de emergência ambiental por causa da seca. A medida prevê que os órgãos participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais executem as medidas necessárias para minimizar as ocorrências e os efeitos das queimadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o período de seca vai de maio a setembro, mas a situação tende a ser mais preocupante em junho, julho e agosto, quando quase não há registros de chuva. O GDF informou que nesse intervalo que as ações de combate ocorrerão de maneira mais ostensiva.

Desde o início de 2015, membros dos governos local e federal reúnem-se para discutir as ações. O governo afirma que houve redução tanto no número de casos quanto de área queimada: foram 114 ocorrências de incêndios florestais entre janeiro e maio deste ano, com 155 hectares devastados, contra 519 ocorrências e 212 hectares de área queimada no mesmo período de 2014.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/07/incendio-atinge-parque-burle-marx-no-centro-de-brasilia.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>