Incêndio em barracão mata seis mil frangos em empresa de Mato Grosso

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Bombeiros controlaram incêndio na empresa BRF Foods em Nova Mutum.

Suspeita é de que pane elétrica tenha causado o fogo, segundo bombeiros.

Parte dos frangos que estava no barracão morreu após o incêndio em Nova Mutum. (Foto: Divulgação)

Um incêndio atingiu um barracão de criação de frangos da BRF Brasil Foods, na noite desta segunda-feira (15) na cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu totalmente um barracão e matou mais de seis mil frangos que eram criados no local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O G1 entrou em contato com a companhia de alimento em Nova Mutum, porém, não teve retorno a respeito do prejuízo após o incêndio. Os funcionários apenas disseram que uma equipe da empresa verificam os danos depois do acidente.

“A princípio a suspeita é de pane elétrica no barracão. Como esse barracão tem uma estrutura e um isolamento térmico, é um material que facilmente propaga o fogo, além de ter muita palha espalhada. O incêndio consumiu o barracão inteiro”, comentou ao G1 o capitão dos bombeiros, Fernando Duarte Santana.

Funcionários disseram que seis mil frangos morrreram no incêndio na empresa. (Foto: Divulgação)

A empresa fica na zona rural, na MT-249, saída de Nova Mutum para São José do Rio Claro, a 40 km da cidade. “É muito distante de Nova Mutum e o nosso trabalho foi controlar o incêndio e evitar que o fogo se alastrasse para outros barracões da empresa”, disse o capitão.

Outros quatro barracões não foram afetados pelo incêndio. No entanto, de acordo com relato de funcionários, mais de seis mil aves morreram, tanto carbonizadas ou intoxicadas pela fumaça. Uma perícia técnica deve ser feita no local para identificar as causas do incêndio.

 

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/06/incendio-em-barracao-mata-seis-mil-frangos-em-empresa-de-mato-grosso.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>