Pedreiro morre eletrocutado ao montar andaime em Catalão, GO

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Bombeiros suspeitam que estrutura tenha encostado em fiação elétrica.

Homem não usava equipamentos de proteção no momento do acidente.

Um pedreiro de 54 anos morreu no sábado (30) depois de levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma obra, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não estava usando nenhum equipamento de proteção individual.

O acidente aconteceu em uma loja de pneus que está em reforma. O homem estava montando um andaime quando levou um choque elétrico e morreu na hora. Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que o andaime, que é de metal, tenha encostado em algum fio da rede elétrica da empresa, transferindo a energia para a vítima.

No momento do acidente, outro funcionário também ajudava na montagem da estrutura. Com a descarga elétrica, a luva do homem ficou danificada, mas ele não morreu. Já a vítima, não usava nenhum equipamento de proteção.

“Se a vítima estivesse usando o material adequado para trabalhar nesse tipo de serviço, na eletricidade, ele não teria sofrido a descarga elétrica”, disse o subtenente dos bombeiros, Ricardo Barbosa Correia.

A vítima era funcionário terceirizado de uma empresa que era responsável pela obra. A companhia disse que não pode afirmar se o empregado usava ou não os equipamentos e que está prestando todo auxílio à família da vítima.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/05/pedreiro-morre-eletrocutado-ao-montar-andaime-em-catalao-go.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>