Ainda internado, bebê que quase se afogou em balde inicia dieta oral

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Até então, criança recebia alimentos direto na veia; quadro segue estável.

Acidente ocorreu em Catalão, mas criança está hospitalizada em Goiânia.

O bebê de 1 ano e três meses, que quase se afogou ao cair em um balde cheio de água, segue se recuperando no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (6), ele está internado em um leito de enfermaria e o quadro continua estável.

Também nesta tarde, ele iniciou a dieta oral. Até então, o bebê estava recebendo alimentos de forma parenteral, ou seja, diretamente na veia. Ainda de acordo com o HMI, ele respira normalmente e está sendo tratado com antibióticos. Não há previsão de alta.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (4), no quintal da casa da família do menino em Catalão, no sudeste goiano.  Ao perceber que o filho estava quase se afogando, a mãe retirou o bebê da água e o socorreu.

De acordo com a mulher, ela fez respiração boca a boca e massagem cardíaca no filho. O menino começou a vomitar e os vizinhos o levaram até a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde ele recebeu os primeiros atendimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, como havia entrado muita água no pulmão do bebê, ele precisava ser atendido em um hospital com mais estrutura, por isso a corporação foi acionada e fez o transporte até o HMI em um helicóptero.

Segundo a corporação, o caso foi registrado como um acidente doméstico. “A mãe não foi negligente, ela estava o tempo todo com a criança, mas em um minuto que ela tirou os olhos do menino, ele se aproximou do balde e caiu dentro”, disse o capitão dos bombeiros, Adely Henrique de Souza.

Bebê afoga ao cair em balde de água em casa de Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/04/ainda-internado-bebe-que-quase-se-afogou-em-balde-inicia-dieta-oral.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>