Homem sai de festa para reagir a assalto e é morto por bandidos no DF

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Assalto a agência dos Correios termina com morte de bombeiro aposentado. Uma pessoa que passava pela rua também foi atingida de raspão.

A poucos quilômetros da capital federal, um assalto a uma agência dos Correios terminou em morte. A vítima comemorava o aniversário quando viu o assalto, resolveu reagir.

O bombeiro aposentado comemorava o aniversário de 56 anos. Ele estava em uma lanchonete a poucos metros do local do assalto quando viu uma movimentação estranha e decidiu ver o que estava acontecendo. O bombeiro estava armado. Houve troca de tiros e a história acabou da pior forma.

O assalto à agência dos Correios foi no centro de Taguatinga, cidade a 25 quilômetros de Brasília. Moradores que passavam pelo local registraram o momento em que os bombeiros chegam para socorrer os baleados.

Um vídeo mostra quando um sargento da PM, à paisana, imobiliza e prende um dos assaltantes, ele foi atingido por um tiro na barriga.

Os bandidos invadiram a agência dos Correios às 15 horas da tarde. “Foi rápido demais. Eu estava lá dentro sentado esperando minha vez de ser atendido, aí quando foi eles entraram, mandaram a gente deitar, entregar os celulares, começou aquele vai para um lado, vai para o outro”, conta o autônomo Soerbe Batista.

O bombeiro aposentado, Francisco de Sousa, comemorava o aniversário de 56 anos. Ele estava em uma lanchonete quando percebeu uma movimentação estranha na agência dos Correios. Segundo a polícia, ele estava armado, decidiu agir, discutiu e trocou tiros com os bandidos.

“Ainda gritei para ele: ‘não entra’. E ele entrou. Quando ele entrou, em pouco tempo a ambulância passou com o rotolight ligado e a sirene tocou aí eu ouvi quatro pipocos, ou cinco”, conta o militar aposentado Tenente Araken.

Francisco foi baleado no peito e na barriga. Não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da agência. “Todos os recursos foram utilizados para tentar reanimá-lo, mas infelizmente ele veio a óbito”, afirma o bombeiro Wagner Leão.

Os bandidos não esconderam o rosto. No local existe um sistema de câmeras de segurança que pode ter gravado a ação deles. Essas imagens devem ajudar a polícia a identificar os três criminosos foragidos. Uma arma foi deixada por eles na agência, e agora vai para a perícia.

Uma pessoa que passava pela rua, na hora do assalto, também foi atingida de raspão. Na manhã desta quarta-feira (07), a polícia vai dar uma coletiva em que deve informar se os bandidos, que estão foragidos, levaram algum dinheiro da agência dos Correios.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/01/homem-sai-de-festa-para-reagir-assalto-e-e-morto-por-bandidos-no-df.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>