Acidentes de trabalho deixam uma vítima e um ferido em 2 cidades do RS

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Em Caçapava do Sul, homem morreu após ser atingido durante demolição.

Já em Canoas, bombeiros resgataram com vida trabalhador soterrado.

Bombeiros trabalham para retirar homem soterrado em Canoas (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Em dois acidentes de trabalho na tarde desta quarta-feira (7) no Rio Grande do Sul, um operário morreu e outro ficou ferido após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A morte foi registrada em Caçapava do Sul, na Região Central, e o outro acidente ocorreu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Darli Machado Lopes, de 30 anos, trabalhava na demolição de um prédio no Centro de Caçapava do Sul foi atingido na cabeça e morreu na hora. A área foi isolada para perícia.

Em Canoas, os bombeiros resgataram com vida um homem soterrado após outro acidente de trabalho semelhante. O homem de 50 anos trabalhava dentro de um buraco quando placas de contenção não suportaram o peso das encostas e a estrutura desmoronou. No local, estava sendo construído um estacionamento.

“Essas chapas de aço caíram sobre ele e o prensaram em uma pedra embaixo. Nos deu muita dificuldade para retirar ele. Foi usada uma retroescavadeira e um guindaste de 25 toneladas, solicitado à própria construtora. Conseguimos aliviar o peso e retirá-lo com vida”, relata o sargento Paulo Rocha, do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação.

O operário foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. A entidade não informou seu estado de saúde. Segundo Rocha, ele apresentava fraturas internas na bacia e teve a perna esquerda esmagada.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/01/acidentes-de-trabalho-deixam-uma-vitima-e-um-ferido-em-2-cidades-do-rs.html

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>