Incêndio atinge área de preservação em chapada de Minduri, MG

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Local está sendo usado como cenário para gravação da novela “Império”.

Corpo de Bombeiros ainda não confirma tamanho de área destruída.

Um incêndio voltou a atingir a região da Chapada do Abanador, que fica entre Carrancas (MG) e Minduri nesta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de bombeiros, equipes estão indo para o local para combater as chamas que atingem uma Área de Preservação Permanente (APP) conhecida como “Mata Triste”. Os militares ainda não confirmam o tamanho da área que foi destruída.

Segundo moradores locais, a área atingida pelo fogo fica bem próximo da região onde estão sendo gravadas novas cenas da novela “Império”, da Rede Globo.

Mortes após combate em Carrancas

No dia 15 de outubro, duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida durante o combate ao fogo na Serra do Moleque, que faz parte do Complexo da Zilda, bastante visitada por turistas em Carrancas. Segundo moradores, o acidente aconteceu após a demora das autoridades de combater o fogo, que após 48 horas, já se aproximava de pousadas da região. As pessoas que morreram eram voluntárias e não tinham treinamento de combate ao fogo.

Segundo o Corpo de bombeiros, uma área de cerca de 2,5 mil hectares foi queimada. O incêndio só foi controlado quatro dias após o início. As chamas chegaram a se dissipar para o município de Minduri, mas foi controlada por brigadistas, bombeiros e policiais ambientais.

Incêndio atinge Chapada do Abanador, entre Carrancas e Minduri (Foto: Cássio Goulart)

Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/10/incendio-atinge-area-de-preservacao-em-chapada-de-minduri-mg.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>