Sem saber de gravidez, mulher dá à luz com ajuda de bombeiro no RS

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Soldado de 26 anos ajudou em parte de menina em Passo Fundo.

Mulher de 24 anos não sabia da gravidez; ela e a criança passam bem.

Soldado ajudou em parto de bebê em Passo Fundo, RS (Foto: Tiago Silva/Arquivo Pessoal)

A quinta-feira (25) ficará marcada na memória do jovem soldado Rodrigo Salapata, 26 anos, de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Em meio a uma ocorrência de  acidente de trânsito, ele recebeu um chamado para auxiliar uma mulher que estava passando mal. Ao chegar na casa, uma surpresa: ela dava à luz um bebê no próprio quarto.

“Ela ligou dizendo que estava tendo contrações. Cheguei no local e ela estava com o bebê, uma menina, então fizemos os procedimentos, retiramos o cordão umbilical, fizemos a liberação das vias aéreas”, explicou Salapata.

De acordo com o soldado, a mãe não sabia que estava grávida de uma menina. Após o parto, a mulher de 24 anos e a recém-nascida foram encaminhadas ao Hospital São Vicente. As duas passam bem.

“Para mim foi emocionante, a primeira vez. É uma vida que tu estas vendo nascer. Até brincamos que, como fizemos o parto, nós tínhamos que dar o nome”, completou Salapata, que trabalha há dois anos como bombeiro.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/09/sem-saber-de-gravidez-mulher-da-luz-com-ajuda-de-bombeiro-no-rs.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>