Acidente de trânsito deixa um morto e interdita BR-470 por mais de 16 horas

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Segundo testemunhas, carro entrou na contramão e colidiu em caminhão.

Veículo levava 37 toneladas de trigo e precisou ser retirado por guindaste.

Uno estaria trafegando em alta velocidade na contramão (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O acidente entre um automóvel e um caminhão bitrem resultou em uma morte e na interdição da BR-470 em Brunópolis, Oeste de Santa Catarina, por mais de 16 horas. Foi necessário um guindaste para retirar o veículo maior, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão ocorreu às 11h de segunda-feira (22), mas a pista só foi liberada às 3h30 desta terça (23).

De acordo com relatos de testemunhas à PRF, um carro Uno com placas de Jaborá, também no Oeste catarinense, seguia muito rápido, cortando outros veículos pela contramão. No sentido Leste, vinha um caminhão bitrem com placas de Tapejara, Rio Grande do Sul, a cerca de 60 km/h, com dois semirreboques.

Uno ficou completamente destruído (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A batida ocorreu em uma curva, no km 283,1. Após a colisão, segundo a PRF, o carro foi arremessado para o acostamento. Paulo Bruno Durigon, de 47 anos e motorista do automóvel, morreu na hora. O condutor do outro veículo não teve ferimentos.

Para retirar o caminhão da pista, foi necessário um guindaste após o reboque normal não conseguir realizar o serviço. O veículo levava dois semirreboques atrás, com carga total de 37 toneladas de trigo. A PRF informou que o peso estava de acordo com a capacidade de tração do caminhão. Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atenderam a ocorrência.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/09/acidente-de-transito-deixa-um-morto-e-interdita-br-470-por-mais-de-16-horas.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>