Bombeiros seguem buscas em rio por desaparecido durante batismo no RS

Posted by Japhet2 & filed under Uncategorized.

Jovem de 15 anos era batizado quando foi levado pela correnteza.

Corpo de Bombeiros de Restinga Seca faz patrulha no local com barcos.

Buscas são feitas em rio onde garoto desapareceu (Foto: Reprodução/RBS TV)

O Corpo de Bombeiros de Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul, continua as buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu enquanto era batizado no Rio Jacuí. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19). Barcos são utilizados para tentar localizar o corpo. O missionário que realizava a cerimônia prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com a mãe do desaparecido, ele não estava pronto para ser batizado. Ao lamentar a morte do filho, a mulher, no entanto, afirmou que a Igreja Evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo insistiu que o adolescente participasse da cerimônia.

“Ele dizia que não estava pronto ainda, não era a vontade dele, mas… insistiu, e ele veio”, lamenta Zenilda Carvalho. Segundo testemunhas, o adolescente escapou das mãos de um dos religiosos durante o ritual e foi levado pela correnteza.

Conforme o comandante dos bombeiros do município, tenente Jônatas Gabriel, o local onde ele desapareceu é de difícil acesso.

“Temos aqui muitas árvores submersas, e é uma região de bastante pedras também. Com certeza não é recomendado para nada, nem para prática de banho”, descreve o tenente.

O nível do Rio Jacuí estava alto quando um missionário da igreja evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo começou o ritual de mergulhar um grupo de sete pessoas na água. Quando chegou a vez do menino, ele foi levado pela forte correnteza.

A Igreja Evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo não quis se manifestar sobre o caso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/09/bombeiros-seguem-buscas-em-rio-por-desaparecido-durante-batismo-no-rs.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>